Como surgem as ideias para a produção dos vídeos? Quais suas origens? De que forma será representada?
A proposta do "dispositivo de ideias" consiste em proporcionar de uma maneira aleatória, dentro de algumas possibilidades e a partir de "regras", o desenvolvimento e produção de um vídeo com os alunos.
A proposta surge a partir do exercício das Cartas Audiovisuais, na etapa de envio (primeira carta a ser enviada). Qual vídeos será enviado? Como iremos fazer? O dispositivo possibilita potencializar esse início de produção. Para que ocorra uma diversidade de temas, o primeiro grupo de carta consiste em propostas de temas como política, feminista, negrxs, LGBTQI+, Saúde Mental e Vivências. Os temas surgem a partir de coletivos da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (clique aqui) e com experiências anteriores de produção nas quais os vídeos surgiram a partir de histórias e vivências pessoais.
O dispositivo consiste em um espaço inicial para colocar as cartas "sorteadas". São três espaços: 1:Tema; 2:Formato; 3 Gênero
A primeira etapa possuí 6 cartas com temas representativos: Política, Feminista, Negrxs, LGBTQI+, Saúde mental e Vivências. Cada carta possuí um QRcode que encaminha para uma pesquisa do tema no google. Após misturar todas as cartas e deixá-las viradas para baixo, um aluno, representante do grupo, seleciona uma carta e coloca no número 1.
Após a escolha das três cartas, o resultado é a proposta para a produção do vídeo.
Versão para impressão clique aqui. Foi pensado em formato A4 imprimir
Nenhum comentário:
Postar um comentário