As redes sociais estão presentes no cotidiano e mediam, em grande parte, as relações sociais. Mas cada rede possuí uma característica que ao mesmo tempo que limita, aumenta a criatividade dos usuários para se tornarem "diferentes" dos outros e conseguir mais likes e seguidores.
Na educação audiovisual, utilizar regras para a produção audiovisual com os alunos potencializam sua criatividade como forma de contornar o que é impeditivo.
Diante dessa potencialidade das regras e unindo com o exercício das cartas audiovisuais que esse exercício visa utilizar da linguagem que os alunos utilizam para eles se comunicarem entre si, obedecendo a cada regra da rede.
Cada grupo será responsável por uma rede social. Por exemplo:
Grupo 1. Facebook
Grupo 2. Instagram
Grupo 3. TickTock
Grupo 4. Podcast
Grupo 5. FanFiction
O grupo será responsável por produzir um conteúdo audiovisual característico e com os limites que a rede social impõe.
No segundo momento, assim como nas cartas audiovisuais, o grupo 1 envia para o grupo 4 que envia para o 3, o 2 e volta para o 1. Nesse momento os alunos irão produzir respostas do conteúdo audiovisual recebido (podendo ser vídeos de 1 minuto, danças, memes, imagens e desenhos, etc)
O exercício termina quando cada grupo passar por uma rede social. No final todos os conteúdos produzidos são expostos e debatidos, levando em consideração dos limites e características de cada rede.
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