última atualização 09-01-2023

Carta audiovisuais - Redes Sociais

As redes sociais estão presentes no cotidiano e mediam, em grande parte, as relações sociais. Mas cada rede possuí uma característica que ao mesmo tempo que limita, aumenta a criatividade dos usuários para se tornarem "diferentes" dos outros e conseguir mais likes e seguidores. 

Na educação audiovisual, utilizar regras para a produção audiovisual com os alunos potencializam sua criatividade como forma de contornar o que é impeditivo. 

Diante dessa potencialidade das regras e unindo com o exercício das cartas audiovisuais que esse exercício visa utilizar da linguagem que os alunos utilizam para eles se comunicarem entre si, obedecendo a cada regra da rede. 





EXERCÍCIO



    Cada grupo será responsável por uma rede social. Por exemplo:

Grupo 1. Facebook

Grupo 2. Instagram

Grupo 3. TickTock

Grupo 4. Podcast

Grupo 5. FanFiction

  O grupo será responsável por produzir um conteúdo audiovisual característico e com os limites que a rede social impõe. 

No segundo momento, assim como nas cartas audiovisuais, o grupo 1 envia para o grupo 4 que envia para o 3, o 2 e volta para o 1. Nesse momento os alunos irão produzir respostas do conteúdo audiovisual recebido (podendo ser vídeos de 1 minuto, danças, memes, imagens e desenhos, etc)

O exercício termina quando cada grupo passar por uma rede social. No final todos os conteúdos produzidos são expostos e debatidos, levando em consideração dos limites e características de cada rede. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário